domingo, 26 de fevereiro de 2012

Sobrevivência (corda)

Bom hoje em uma nova sequencia eu vim mostrar como faz uma corda de cipo bem resistente!


1° tu vai pega um cipo com o dobro ou mais do tamanho que vc quer pra sua corda.
o cipo eu acho que pode ser qualquer um eu fiz com cipo imbira.

2° tu vai espanca o cipo contra uma arvore nao muito grossa batendo de preferencia as pontas para nao fragilizar por que a anta aqui estorou 3m de corda por que caiu na bestera de bate o meio dobrado estorei a corda...



3° da nó nas ponta pra segurar as fibras unidas por que o objetivo é separar as fibras do cipó.





Conclusão
Essa corda foi feita com Cipó Imbira muito comum em toda região de mata atlântica ou mata úmida que seja  é um cipó bem úmido e resistente.
Eu fiz um teste básico de resistência pra ver o que ele aguenta e foi o seguinte:

Eu peso 78kg e tenho 1,75m de altura uma corda de uns 50cm amarrada numa arvore com 4 nós me aguentou sem esforço nenhum o que eu fiz foi o seguinte amarrei o cipó com 4 nós coloquei meus pés na base da arvore e soltei meu peso sem medo de cair o dó de estourar a corda a corda nem se mexeu  do lugar quando eu soltei o peso.
isso é uma boa dica pros praticantes de bushcraft  e pra quem se perder também!
 nao me responsabilizo se vêoc cair na hora de fazer o teste de peso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário